Capela de São João concretiza sonho de festeiros e devotos

 Prefeitura de Corumbá

  

 Capela será instalada na ladeira Cunha e Cruz

O projeto para implantação da capela de São João pela Prefeitura de Corumbá atende a pedido de famílias festeiras e devotos feito ao prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. O lançamento da obra aconteceu na tarde da terça-feira, 24 de junho, na ladeira Cunha e Cruz, no Porto Geral, exato acesso dos andores para o ritual do banho do Santo nas águas do rio Paraguai. A obra teve como ponto de partida uma ação da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

“A capela é uma reivindicação de devotos e é importante que seja na ladeira, que guarda toda uma simbologia e está ligada à tradição do banho”, disse o secretário Executivo de Turismo, Carlos Porto, que representou o prefeito Ruiter Cunha no lançamento. O secretário enfatizou que a iniciativa reforça o “compromisso com a preservação das tradições e culturas de Corumbá e a forma de administrar para a população”.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Ametlla, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 70 mil, em recursos próprios, na reforma do prédio que tem 70 metros quadrados de área construída. O espaço será adequado recebendo elementos de uma capela, como altar e átrio, por exemplo. O início da obra deve acontecer em até 40 dias, após a tramitação legal de todo o processo. O prazo para conclusão é de 50 dias.

Para o bispo diocesano de Corumbá, dom Martinez Alvarez, a iniciativa do Executivo Municipal levará ao reconhecimento da importância bíblica de São João, que tem a vida como “modelo” por ser “defensor da verdade”. Dom Martinez disse que já pensa na celebração mensal de uma missa na Capela.

Também acompanharam o lançamento os secretários Haroldo Cavassa (Gestão Governamental); Maria Lúcia Ortiz (Promoção da Cidadania); Lamartine Costa (Assistência Social) e Cleber Colleone (Saúde).

Skip to content