Carlos Eduardo e Maria Luciane vencem etapa do Circuito Funec

 Prefeitura de Corumbá

  

 Próxima etapa está prevista para o dia 13 de julho

A vitória na 3ª Prova Pedestre Retomada de Corumbá, na tarde de sábado, 28 de junho, levou Carlos Eduardo Covo Teixeira a vice-liderança do Ranking do Circuito Funec de Corrida de Rua, promovido pela Prefeitura Municipal.  Agora, Carlos Eduardo soma 104 pontos, quatro a menos que o líder Elvis de Oliveira Alves, segundo colocado na prova de sábado e com 108 pontos nas quatro etapas já disputadas.

Covo conquistou a prova nos últimos metros do percurso de 10 quilômetros, próximo à linha de chegada, completando o trajeto em 32 minutos e 34 segundos. Elvis terminou a competição em 32 minutos e 37 segundos. O terceiro colocado foi Marco André Bonotto, com tempo de 34 minutos e 38 segundos.

 “Foi muito difícil, decidi manter ritmo que me permitisse acompanhar o Elvis, corri junto com ele”, contou Carlos Eduardo Covo Teixeira. Ele ainda destacou que a meta agora é liderar o Circuito. “Dá para alcançar o líder, temos mais quatro etapas”, afirmou.

No feminino, Maria Luciane Rondon manteve a hegemonia e conquistou a quarta vitória. Ela completou os 5 quilômetros em 23 minutos e 11 segundos e chegou aos 120 pontos. A segunda colocada foi Jéssica Campos da Silva, com 23 minutos e 28 segundos. Juremilde Soares Ruy Dias conseguiu o terceiro lugar, com tempo de 25 minutos.

“A prova foi ótima, terminei muito bem não tive cansaço, nada”, disse Maria Luciane. Depois de consolidar a liderança, vencendo todas as etapas realizadas até agora, a atleta tem como objetivo terminar o Circuito Funec 2008 como a campeã geral da categoria. “É muito importante ser a líder mais uma vez. Vou trabalhar para ser a primeira do ranking deste ano”, declarou.

Pontuam para o Ranking Funec os atletas que se classificam até o vigésimo lugar. Pelo regulamento, o primeiro lugar marca 30 pontos; o segundo 26; o terceiro tem direito a 22; o quarto colocado soma 18; o quinto, fica com 16. A pontuação decresce um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto.

O calendário da competição prevê a realização da quinta etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua para o dia 13 de julho. Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova (oitava etapa), que será disputada em 31 de agosto.

Skip to content