Convocados iniciam curso de formação para Guarda Municipal

 Prefeitura de Corumbá

  

 Curso de formação vai até a próxima terça-feira

Os candidatos habilitados na avaliação psicológica do concurso público de provas para provimento no cargo de guarda municipal iniciaram, na manhã desta sexta-feira, o curso de formação profissional, que também tem caráter classificatório e eliminatório.

Dos 79 convocados para esta etapa do concurso, sete não se apresentaram ou chegaram atrasados hoje ao auditório do Caic “Padre Ernesto Sassida”, no bairro Dom Bosco, onde o horário previsto era 7h30. Para ser aprovado nesta fase, a nota mínima é 5 e exige-se 90% de presença nas 100 horas/aula.


Paralelamente ao curso, que compreende cinco matérias e inclui aptidão física, a coordenação do concurso está realizando a pesquisa social confidencial dos aprovados na primeira etapa, relacionada à família, empregos anteriores e antecedentes civis e criminais.

O curso segue até a próxima terça-feira e aborda noções relacionadas à função do guarda municipal, abordagem, patrimonial, atuação em eventos públicos, legislações diversas (Código Penal, Eca, estatutos da Guarda Municipal e dos servidores públicos municipais, entre outros) e defesa pessoal.

Skip to content