Festeiros participam de missa para abençoar andores

 Prefeitura de Corumbá
  

 Missa foi celebrada na Igreja Sagrado Coração de Jesus

Famílias de festeiros de São João participaram de uma missa na Igreja Sagrado Coração de Jesus na manhã desta segunda-feira, 23 de junho. Devotos do Santo, que batizou Jesus Cristo nas águas do rio Jordão, acompanharam a celebração com imagens e levando o próprio andor para receber a benção na manhã que antecede ao banho nas águas do rio Paraguai, no Porto Geral.

Tricampeão do concurso de andores promovido pela Prefeitura de Corumbá, Alfredo Ferraz, destacou a importância da missa para as famílias devotas e festeiras. “Trouxemos nosso andor para ser abençoado, além de nos reunirmos para louvar e agradecer a Deus”, explicou o festeiro. Ele lembrou ainda que a madrugada de hoje para amanhã, quando desce com o andor para banhar a imagem sagrada nas águas do rio Paraguai, é o “ponto alto da devoção” ao santo.

Responsável pela celebração da missa desta manhã na Igreja Sagrado Coração de Jesus, o padre Thiago Godoy, disse que a presença do andores de São João na missa comemoram a “festa litúrgica em torno da figura de João Batista, uma dos maiores profetas e anunciador das ações de Deus”.   

Skip to content