A equipe do MRT chega à final da Copa Integração Popular de Futebol Amador Funec/Lec Série B, a segunda divisão do amadorismo corumbaense. Em cinco jogos realizados, a agremiação conquistou nove pontos ganhos, com duas vitórias e três empates. Marcou 19 gols, sofreu 13, com saldo de seis. O seu adversário na decisão, Oriental, conquistou oito pontos em cinco jogos disputados. Foram duas vitórias, dois empates e uma derrota. Marcou 14 gols, sofreu nove, saldo de cinco.
O jogo final está marcado para sábado, às 18h, no campo da Esplanada, no Complexo do Poliesportivo. Ao campeão será entregue o troféu Zé Milton, ex-jogador do Riachuelo e Corumbaense nos anos 70. Em 73, ele foi campeão estadual (Mato Grosso integrado) pelo Corumbaense. Já ao vice-campeão caberá o troféu Di, jogador de destaque no Marítimos e Riachuelo. Nos anos 60, foi campeão estadual pelo Marítimos. Ele é pai de Ló, lateral esquerdo do Corumbaense.
Heliney Miranda, diretor presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), informou que já estão definidos também os troféus para o artilheiro da competição, que levará o nome de Valério Ibañes, ex-jogador do Marítimos, Riachuelo e Corumbaense, tendo conquistado títulos estaduais pelas três agremiações no Mato Grosso integrado, e integrante de uma família de grandes atletas do passado, entre eles, Tachi, homenageado na Copa Popular de 2006.
Já o melhor goleiro receberá o troféu José Bernardo, que foi goleiro da Seleção da Marinha nos anos 50 e 60, Defendeu também o Corumbaense, onde conquistou um título estadual no final da década de 60. “Todos estes ex-atletas são residentes em Corumbá. Eles serão homenageados pelos brilhantes serviços prestados ao futebol corumbaense e ao estado”, disse Miranda. Todos receberão um diploma assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.