Circuito de corrida de rua tem nova etapa no sábado

A sexta etapa do Circuito Funec de Corrida de Rua vai ser disputada amanhã, 26 de julho, com largada prevista para 16 horas. O percurso é de 10 quilômetros para a categoria masculina e 5 km no feminino. Maria Luciane Rondon e Carlos Eduardo Covo Teixeira lideram o ranking após a realização de cinco provas pedestres.

Na competição feminina, Maria Luciane mantém uma sólida hegemonia com ampla vantagem sobre as adversárias. Ela venceu todas as cinco etapas já realizadas e soma 150 pontos. A segunda colocada é Jéssica Francisca Campos da Silva, com 100 pontos. O terceiro lugar, com 88 pontos, é de Juremilde Soares Ruy Dias.

A disputa masculina está mais equilibrada com os três primeiros colocados superando a casa dos 100 pontos no ranking. Com 134 pontos e duas vitórias, Carlos Eduardo Covo Teixeira é líder. Quatro pontos atrás aparece Elvis de Oliveira Alves, que mesmo tendo vencido as duas primeiras etapas soma, até agora, 130 pontos. Ocupa a terceira colocação, com 104 pontos e uma vitória, Marcos Francisco Pereira da Silva.

Pontuam para o Ranking Funec os atletas que se classificam até o vigésimo lugar. Pelo regulamento, o primeiro colocado marca 30 pontos; o segundo 26; o terceiro tem direito a 22; o quarto colocado soma 18; o quinto, fica com 16. A pontuação decresce um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto.

Todas as provas têm cinco faixas etárias em disputa, sempre a partir dos 15 anos de idade.  Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova (oitava etapa), que será disputada em 31 de agosto.

Skip to content