Conferência dos Direitos Humanos discute três eixos de ação

 Prefeitura de Corumbá

  

 Reunião definiu grupos de trabalho da Conferência

A segunda Conferência Municipal dos Direitos Humanos, que será realizada nos dias 17 e 18 de julho em Corumbá, vai discutir propostas para a etapa estadual dentro de três eixos temáticos. Os temas foram apresentados durante uma reunião nesta manhã, na Casa da Cidadania, envolvendo os segmentos da sociedade e do Poder Público que participarão do evento.

Os debates vão abordar assuntos relacionados à Educação, Cultura, Esporte em Direitos Humanos; Violência, Segurança Pública e acesso à Justiça e; Desenvolvimento e Direitos Humanos. As proposições visam a formulação de conceitos para revisão e atualização do Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH). Também objetivam contribuir para a criação de políticas públicas ligadas ao setor.

Convocada pela Prefeitura de Corumbá, a 2ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos será coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, por meio da Subsecretaria de Ações de Cidadania. Os dois dias de evento ainda lembrarão os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 20 anos da promulgação da Constituição Federal.

Simultaneamente será realizado o Encontro Regional envolvendo as cidades de Anastácio; Aquidauana; Miranda; Ladário e Corumbá. O evento é preparatório e vai definir 10 representantes – destes municípios – para a Conferência Estadual de Direitos Humanos, programada para os dias 14 e 15 de agosto, em Campo Grande.

A gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher, Cristiane Santana, coordena os trabalhos da Conferência e afirmou que a realização dos eventos municipal e estadual em Corumbá, mostra o “protagonismo do Executivo local e dos movimentos sociais em estabelecer políticas de afirmação”. Cristiane ressaltou que representantes de diversos segmentos sociais da Bolívia devem participar das discussões em Corumbá. Propostas definidas aqui poderão ser encaminhadas para a 11ª edição da Conferência Nacional em Brasília, no período de 15 a 18 de dezembro.

O Espaço Educacional, da rua Delamare, sediará os dois dias de discussões da segunda Conferência Municipal dos Direitos Humanos.

Skip to content