Nova Corumbá ganha praça segura e melhor equipada

 Prefeitura de Corumbá

  
Obras reurbanizam a praça que terá novos equipamentos

A Prefeitura de Corumbá está investindo R$ 430 mil na reurbanização da praça da Nova Corumbá. As obras estão sendo executadas com recursos próprios e faz parte de um projeto piloto que será estendido a outras regiões da cidade. Os serviços estão a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através da Secretaria Executiva de Infra-Estrutura.

A praça será dotada de equipamentos necessários para assegurar a prática do esporte e lazer de toda a comunidade da região. Contará com campo de futebol, quadra polivalente (futsal, volei, basquete e handebol), quadra para vôlei de areia, playground, pista para caminhadas, quiosques com lanchonete, sistema de iluminação, além de urbanização e paisagismo.

A nova praça, após reurbanizada, vai garantir a comunidade local, maior segurança para prática de atividades esportivas e de lazer. Contará com alambrados no campo de futebol e nas quadras esportivas. Será dotada ainda de equipamentos de acessibilidade para atender pessoas portadoras de deficiências, facilitando inclusive a prática de caminhadas.

As obras estão em fase adiantada. A previsão é que esteja concluída antes do aniversário da cidade, em 21 de setembro, quando Corumbá completa 230 anos. Segundo o secretário Cássio Augusto da Costa Marques, o novo equipamento permitirá maior integração de toda a comunidade, além de incentivar os jovens à prática esportiva, eliminando a ociosidade.

Skip to content