Unidade de saúde do Kadwéus faz coleta noturna do preventivo

A Unidade Básica de Saúde da Família Kadwéus realizará, no dia 15 de agosto, a coleta noturna do preventivo e o exame clínico das mamas. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso ao atendimento de mulheres que não podem comparecer à Unidade de Saúde durante o horário diurno de funcionamento.

O exame noturno será realizado pela terceira vez na Unidade do Kadwéus. O atendimento vai das 18h às 22 horas. Para ser atendida é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento. Não é preciso ser moradora daquela região da cidade para realizar os exames.

No último atendimento, em julho, 67 mulheres fizeram a coleta. Equipes do Centro de Saúde da Mulher farão palestras a respeito da importância do auto-exame das mamas e do próprio preventivo.

A coleta do preventivo é realizada normalmente as segundas; quartas e quintas pela manhã e também nas tardes de quinta-feira. A Unidade Básica de Saúde da Família Kadwéus fica na rua Cyríaco Félix de Toledo, sem número, ao lado do posto do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), no Conjunto Kadwéus, parte alta de Corumbá.

Skip to content