Circuito Funec de Corrida de Rua acontece no sábado

A sétima etapa do Circuito Funec de Corrida Rua foi antecipada para o sábado, dia 9 de agosto. Segundo o presidente da Fundação de Esportes de Corumbá, Heliney Miranda Júnior, os próprios atletas pediram a alteração da data em função do Dia dos Pais, comemorado no dia 10, domingo. A largada acontece às 16 horas no ginásio Poliesportivo, onde também fica a linha de chegada. Os interessados em participar da competição têm até amanhã para as inscrições.

Esta será a penúltima etapa do Circuito Funec. Até aqui o líder da competição é Carlos Eduardo Covo Teixeira, com 164 pontos. Elvis de Oliveira Alves tem 152 e aparece em segundo. A terceira posição é de Marcos Francisco Pereira da Silva que soma 130 pontos. No feminino, a liderança é de Maria Luciane Rondon, que tem 168 pontos e cinco vitórias; Jéssica Campos da Silva é a vice-líder com 130 pontos e Juremilde Soares Ruy Dias a terceira colocada com 114 pontos.

Os campeões do Ranking serão proclamados após a última prova (oitava etapa), marcada para o dia 31 de agosto, um domingo. Pontuam os atletas que se classificam até o vigésimo lugar. Pelo regulamento, o primeiro colocado marca 30 pontos; o segundo 26; o terceiro tem direito a 22; o quarto colocado soma 18; o quinto fica com 16. A pontuação decresce um ponto a cada posição até que o 20º colocado some apenas 1 ponto.

Todas as provas têm cinco faixas etárias em disputa, sempre a partir dos 15 anos de idade. O percurso da corrida é de 10 quilômetros para a categoria masculina e de 5 quilômetros no feminino.

Skip to content