Prefeitura inicia vacinação contra raiva nesta segunda

A Prefeitura de Corumbá inicia nesta segunda-feira, a segunda etapa da vacinação contra a raiva animal na cidade. A ação, que será desencadeada pela Secretaria Executiva de Saúde Pública, faz parte de uma estratégia para conter avanço da doença na cidade. A imunização vai até o dia 30 de setembro e será domiciliar.

A campanha tem como meta a imunização de aproximadamente 22 mil animais, cães e gatos, nos 20 bairros existentes na cidade. Para alcançar o índice proposto as ações serão realizadas entre segunda-feira e sábado. De segunda a sexta-feira, 17 equipes percorrerão os bairros. Aos sábados, o número de equipes sobe para 36. Os trabalhos serão realizados sempre das 07h30 às 13h30.

O aparato montado pela Secretaria de Saúde contará com 95 pessoas entre agentes comunitários e agentes de vigilância em saúde. Além de vacinar cães e gatos, os agentes irão orientar a população sobre a necessidade de prevenção e combate à raiva e a importância de manter os animais em casa.

Outra recomendação é que os donos fiquem atentos às mudanças súbitas de comportamento por parte dos animais, como agressividade ou retração. Qualquer sintoma deve ser comunicado à Secretaria Executiva de Saúde Pública pelo telefone 3234-3504 ou ao CCZ pelo número 3233-2783.

Skip to content