Saúde inicia vacinação contra rubéola neste sábado

A Secretaria Executiva de Saúde Pública, da Prefeitura Municipal, vai aproveitar a estrutura da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e iniciar a imunização de homens e mulheres contra a rubéola. Os trabalhos começam neste sábado, 9 de agosto, e vão até o final do mês. A meta é atender 32.261 pessoas contra a doença, 16.262 homens e 16.199 mulheres.

Esta semana, a vacina já podia ser encontrada nos postos de saúde da cidade. Além disso, em empresas, foi iniciada uma ação para imunizar os funcionários, estratégia que terá seqüência na próxima semana.

Neste sábado, a vacinação será oferecida nos 20 postos montados para vacinação de crianças – até cinco anos – contra a paralisia infantil, das 08h às 17h. O Dia D, definido pelo Ministério Saúde, será no dia 30 de agosto, sábado, quando 15 unidades de saúde funcionarão em Corumbá, no período das 08h às 17h.

A estratégia faz parte da Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola, desenvolvida pelo Ministério da Saúde. Gestantes e pessoas que foram vacinadas há menos de trinta dias estão isentas da imunização.

Para atingir êxito total, a Secretaria Executiva de Saúde Pública prega a parceria com os mais diferentes segmentos da sociedade corumbaense. O secretário Cléber Colleone reuniu-se com representantes de associações de moradores, igrejas e outras entidade, solicitando engajamento de todos na luta contra a rubéola.

A Secretaria de Saúde informa ainda que é importante apresentação de carteira de identidade, carteira de motorista, CPF ou outros documentos para facilitar a carteira de vacinação.

Skip to content