Segunda etapa de vacinação contra pólio acontece no sábado

A segunda etapa da Campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil terá 20 postos de imunização contra a poliomielite no sábado, 09 de agosto, em Corumbá. Os trabalhos serão desenvolvidos pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Executiva de Saúde Pública, que disponibilizará, como na primeira etapa da campanha, ocorrida no dia 14 de junho, uma unidade volante para percorrer o hospital, maternidade, pediatria, presídio feminino e clínicas existentes na cidade.

A meta é vacinar 10.559 crianças com até cinco anos de idade contra a paralisia infantil. A imunização será realizada entre 08h e 17 horas e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar doses de outras vacinas para que os pais coloquem em dia as carteiras de vacinação dos filhos.

A campanha é apontada de extrema importância, principalmente para evitar que a paralisia infantil volte atingir as crianças brasileiras, em especial, as corumbaenses. No Brasil, a doença foi erradica há 18 anos. O setor de Saúde Pública alerta sobre a necessidade da apresentação do cartão de vacinação.

Os postos que estarão funcionando o dia são as Unidades Básicas de Saúde da Família Dom Bosco, na rua Dom Aquino Correa, bairro Dom Bosco; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Aeroporto, na Alan Kardec, bairro Aeroporto; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite, e Breno de Medeiros, na rua Círíaco de Toledo, na Popular Nova.

Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, bairro João De Deus; Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário; Kadwéus, na Ciríaco de Toledo , no Kadwéus; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, na Popular Velha, e Paulo Maisato, na rua Cyríaco de Toledo, na Nova Corumbá.

Estarão funcionando ainda o Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, no centro; extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, na rua Cáceres, bairro Vitória Régia; Escola Maria Leite, na Rua Porto Carreiro, Noroeste; Centro de Convivência dos Idosos, na rua Pará, no Jardim dos Estados; Escola Otacílio Faustino da Silva, na rua Major Gama, na Popular Velha; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; na Escola Almirante Tamandaré, no anel viário, no Guatós, e no Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, no centro.

Skip to content