Blitz e panfletagem encerram Semana do Trânsito em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Ações desencadeadas foram importantes para orientar população

A Semana Nacional de Trânsito foi encerrada nesta sexta-feira (26) em Corumbá com a realização de diversas ações de conscientização de motoristas e pedestres. As atividades ocorreram durante toda a manhã nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Popular Velha e Cristo Redentor. Além de blitze educativas, os agentes da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) entregaram panfletos educativos e deram orientações de como garantir a segurança nas vias públicas.

As blitze ocorreram simultaneamente nas ruas 21 de Setembro, 7 de Setembro, Dom Pedro II e Duque de Caxias. “Esses pontos foram escolhidos porque apresentam um grande fluxo de veículos e também de acidentes”, explicou a diretora-presidente da Agetrat, Silvana Ricco. Durante toda a semana de conscientização foram realizadas diversas palestras, atividades educativas e simulações de resgate feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Mesmo com o fim da Semana Nacional, as ações de orientação terão seqüência em Corumbá. “Vamos dar continuidade a estas atividades principalmente nas escolas. Também vamos programar ações específicas voltadas a pedestres e motociclistas”, continuou Silvana. Segundo levantamento realizado pela Agetrat entre os meses de janeiro e setembro, as infrações mais aplicadas durante o ano foram uso de fone de ouvido, a falta do cinto de segurança e condutores não habilitados.

“A falta de habilitação é um fator que nos preocupa muito, pois ele geralmente provoca os acidentes mais graves. A falta de perícia e de conhecimento das regras de trânsito quase sempre deixa vitimas”, completou a diretora da Agência Municipal de Trânsito. “Vamos intensificar as blitze para coibir a ação desses e de outros maus motoristas”, concluiu Silvana Ricco.


A Semana de Trânsito de Corumbá teve o Cetran / MS; Detran / MS; Polícia Militar; 3º Grupamento de Bombeiros e a UFMS – CPAN como parceiros. As ações tiveram apoio da Viação Canarinho; Grupo Rio Tinto; MMX Corumbá Mineração Ltda; MMX Metálicos Corumbá Ltda; Andorinha Transportes; Via Placa Sinalização; Caiobá Moto Honda; Comagran; Soldamaq; Doces Econômicos; Drogaria Palmeira; Sindicato Rural de Corumbá; Posto 10; Unipav; Equipe Engenharia; Força Nova; Livraria Marabá; Livraria Tec Mac; Supermercado Panoff; Ponto Certo; Loja Tentação; Explorer Publicidade; Frutal Corumbaense; Banco do Brasil; Farmácia Santo Antônio; e MR Transportes.

Skip to content