Blitz e simulação de acidente abrem Semana do Trânsito

A abertura da Semana Nacional de Trânsito acontece às 9 horas desta quinta-feira, 18 de setembro, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Corumbá. Na seqüência, às 11 horas, uma blitz educativa será realizada no cruzamento das ruas Frei Mariano e 13 de Junho, no Centro da cidade.

Faixas, panfletos e adesivos com o slogan da campanha serão distribuídos aos pedestres, motoristas e ciclistas. O Boneco “Farolito”, mascote da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agretat), também acompanha a atividade. Em seguida, o Corpo de Bombeiros realiza uma simulação de resgate de acidente de trânsito com vitima.

Neste ano, o tema da Semana Nacional de Trânsito é a “A Criança no Trânsito”. O objetivo é sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito. Dados do Ministério da Saúde apontam que 2.427 crianças (de 0 a 14 anos) morreram no trânsito em 2004 (41% do total das crianças mortas em acidentes). A campanha termina no dia 28 de setembro, com um passeio ciclístico.

Skip to content