Desfile dos 230 anos deve contar com quatro mil pessoas

O desfile cívico militar comemorativo aos 230 anos de Corumbá deverá contar com a participação de cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes, militares e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive de outras cidades do Estado. O evento está programado para domingo, 21 de setembro, data do aniversário, com início às 16h, na Avenida General Rondon.

Ao lado do show do grupo O Rapa, o desfile é um dos atrativos de domingo em Corumbá. A programação prevê apresentação de 43 instituições. Somente escolas serão 26, entre estabelecimentos do município, da rede estadual e particular. Cada um desfilará com 120 integrantes.

O desfile será aberto pelos militares (Exército, Marinha, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal).

Na seqüência se apresentam a Banda Municipal Manoel Florêncio, seguida pelo SESI; Cultura Viva; integrantes do projeto de hidromassagem da Funec; Lions Clube (Corumbá, Alvorada e Pantanal); Associação de Poetas e Escritores de Corumbá; Fuzileiros Mirins do Pantanal; Demoley; Grupo Argos de Teatro; integrantes dos projetos de Assistência Social (Conviver, Peti, Pró-Jovem Adolescente e Agente Jovem), e Ovisa.

A programação prevê apresentação em seguida de 26 escolas. O encerramento será com integrantes da Brasbol, Associação dos Feirantes, Associação Cultural Sherina (Aquidauana), Banda Municipal de Música de Sidrolândia e Banda de Percussão dos Projetos Sociais de Aquidauana.

O show com O Rappa será logo em seguida, no palco da Praça Generoso Ponce. A apresentação seria em maio, durante o Festival da América do Sul. Foi cancelado e remarcado para o aniversário da cidade.

Antes do show, a programação prevê para às 21h, o Parabéns a Corumbá – 230 anos, seguido de um show pirotécnico.

Festa

As comemorações dos 230 anos de Corumbá conta ainda com outros atrativos. Hoje, quinta-feira, a atração da Feapan, será o show da dupla Milionário e Zé Rico. Para amanhã, sexta, o cantor Leonardo. No sábado, às 20h, está marcado um Culto Ecumênico de Ação de Graças no Anfiteatro Salomão Baruki, com a presença do Conselho Regional de Ministros Evangélicos. Na Feapan, Gilson e Junior e a banda Tentação Geral.

No domingo, o dia começa com uma Alvorada Festiva, às 07h, em vários pontos da cidade. Às 09h, Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Candelária; às 11h, homenagens e show com o grupo Os Tradicionais no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, onde acontece o encerramento da Feapan, às 12h, com um almoço.

Programação

Hoje – Quinta Feira

08h00 – Julgamento do Cavalo Pantaneiro

19h00 – 4º Leilão Fazenda Esperança – Leilão de Touros

22h00 – SHOW COM JADS E JADSON – SHOW COM MILIONÁRIO E JOSÉ RICO

Dia 19/09 – Sexta Feira

08h00 – Julgamento do Cavalo Pantaneiro

14h00 – Julgamento de Ovinos

22h00 – SHOW COM LEONARDO

Dia 20/09 – Sábado

08h00 – Apresentação do Grupo de Trabalho Interministerial do “Taquari”.

Local: Auditório do Sindicato Rural de Corumbá

08h00 – Julgamento de Ovinos

11h00 – 3º Leilão de Ovinos Fazenda Nhuporã

19h00 – 13º Leilão de Elite do Cavalo Pantaneiro

22h00 – SHOW COM GILSON E JÚNIOR – SHOW COM BANDA TENTAÇÃO GERAL

DIA 20/09 – Sábado

20h00 – CULTO ECUMÊNICO DE AÇÃO DE GRAÇA AOS 230 ANOS DE CORUMBÁ (Conselho Regional de Ministros Evangélicos)

Local: Anfiteatro Salomão Baruki – UFMS

DIA 21/09 – Domingo

07h00 – ALVORADA FESTIVA

09h00 – Missa em Ação de Graças aos 230 Anos de Corumbá

LOCAL: Igreja Nossa Senhora da Candelária

11h00 – Homenagens e show com o Grupo OS TRADICIONAIS (FEAPAN)

12h00 – Almoço de Encerramento da FEAPAN 2008

16h00 – DESFILE CÍVICO MILITAR

LOCAL: Avenida General Rondon

21h00 – PARABÉNS CORUMBÁ – 230 ANOS

SHOW PIROTÉCNICO

SHOW COM O GRUPO “O RAPPA”

LOCAL: Praça Generoso Ponce – Avenida General Rondon

Skip to content