Em Corumbá, somente nove escolas no desfile da Independência

Somente nove escolas participam domingo, 7 de setembro, do desfile cívico-militar em homenagem aos 186 anos de Independência do Brasil. A comemoração será rápida, com duração prevista de 1h30, devido principalmente ao clima quente e à baixa umidade do ar. As comemorações serão abertas às 09h30, com hasteamento da Bandeira do Brasil no Jardim da Independência e o desfile começa às 10h00, na avenida General Rondon.

O desfile será aberto pelos militares da Marinha do Brasil, Exército e Marinha da Bolívia. Em seguida se apresentam a Banda de Música Manoel Florêncio, da Prefeitura Municipal, com a escola Rachid Bardawil e os Desbravadores. Desfilam ainda as escolas Eutrópia Gomes Pedroso (Rural), CAIC Padre Ernesto Sassida, Nathércia Pompeu dos Santos, Pedro Paulo de Medeiros, Ângela Maria Perez, Izabel Correa de Oliveira, Clio Proença e Tilma Fernandes.

As comemorações da Semana da Pátria em Corumbá foram abertas na segunda-feira, dia 1º de setembro, com solenidade de hasteamento da Bandeira do Brasil, no Jardim, prestigiada por alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

Durante toda esta semana, a bandeira está sendo hasteada no Jardim da Independência, a partir das 08h, com as presenças de autoridades civis e militares, além de estudantes e comunidade em geral. O desfile no domingo encerram as atividades. Estarão se apresentado ao público, as unidades militares corumbaenses, além de escolas e clubes de serviços.

Skip to content