Servidores municipais são imunizados contra rubéola

 Prefeitura de Corumbá

  
No Paço, imunização aconteceu pela manhã

Equipe da Secretaria Executiva de Saúde realiza durante toda manhã de hoje a imunização contra rubéola dos servidores da Prefeitura Municipal de Corumbá. As agentes percorreram todos os setores do Paço Municipal para aplicar a vacina. Ainda nesta quarta-feira, o arrastão será levado para a Faculdade Unopar. Amanhã será a vez das escolas Gabriel Vandoni de Barros, Rotary Club e José de Souza Damy, todas localizadas no bairro Cristo Redentor, receberem a ação de imunização contra a rubéola.

E começou ontem a vacinação contra rubéola na área comercial de Corumbá. Equipes da Saúde percorrem as ruas Delamare, Frei Mariano, 15 de Novembro, 13 de Junho, Antonio Maria Coelho, Dom Aquino, Antonio João, 7 de Setembro, América e Major Gama entre as 7h e as 11h  da manhã.

A partir de amanhã uma unidade móvel será colocada na rua Frei Mariano, entre a 13 de Junho e a Delamare, para atender a população que transita pelo local. A ação na área central será mantida até a próxima terça-feira, dia 09. No dia 07 de setembro – feriado de Independência do Brasil –o trailer da Secretaria Executiva de Saúde Pública oferecerá a vacina durante o desfile cívico-militar no Centro da cidade.

A meta do município é vacinar 32.461 pessoas contra a doença. Homens e mulheres entre 20 e 39 anos podem tomar a vacina. A Campanha Nacional de Vacinação para Eliminação da Rubéola vai até o dia 12 de setembro.

Skip to content