Vacina contra rubéola será oferecida em eventos dos 230 anos

A Secretaria Executiva de Saúde Pública vai desenvolver um calendário estratégico para vacinação contra a rubéola durante os eventos em comemoração aos 230 anos de Corumbá. Neste período, equipes de vacinadores vão trabalhar à noite, nos locais onde ocorrerão as festividades, disponibilizando a imunização.

Nesta quinta-feira, 11 de setembro, as pessoas que ainda não tomaram a vacina contra a rubéola terão a chance de se imunizar durante a apresentação do espetáculo Corpoema, da Oficina de Dança, na praça Generoso Ponce, na avenida General Rondon, a partir das 20 horas. Na sexta-feira, dia 12,  uma equipe da Secretaria de Saúde estará no Jardim da Independência para vacinar homens e mulheres, com idades entre 20 e 39 anos. A imunização ocorrerá durante a realização da Noite da Seresta.

A vacinação também será realizada na Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), no parque de exposições Belmiro Maciel de Barros. As equipes disponibilizarão, no local, as doses contra rubéola entre os dias 17 e 19 de setembro. A estratégia de imunização ainda conta com a disponibilização da vacina com o seguinte calendário:

Sexta: 12/09 – Feira Livre (noturna) do bairro Maria Leite

Sábado: 13/09 – Vacinação no Presídio Masculino

Domingo: 14/09 – Feira Livre e Porto Geral

Segunda: 15/09 – Vacinação para funcionários de hotéis

Terça: 16/09 – Vacinação para funcionários de motéis

Sábado: 20/09 – Auditório do Sindicato Rural de Corumbá (07h às 11h)

Sábado: 20/09 – Leilão no Parque de Exposições (19h às 22h)

Domingo: 21/09 – Desfile de Comemoração ao aniversario de Corumbá

Skip to content