Casas: Prefeitura monta posto para atender comunidade

 Foto: Prefeitura de Corumbá

  

 Plantão acontece todas as quintas feiras

A Prefeitura Municipal montou um posto na área onde estão sendo construídas as primeiras 320 moradias do programa Casa Nova, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento, em parceria com o município. No local, uma equipe integrada por assistentes sociais está atendendo os futuros mutuários, como também as famílias que residem no entorno e que serão beneficiadas pelos inúmeros programas sociais previstos pelo PAC.

O atendimento acontece em uma própria casa do conjunto. No local, integrantes da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, presta os mais diferentes tipos de informações sobre os inúmeros programas sociais previstos pelo programa, além de apresentar a casa aos futuros moradores.

Nesta quinta-feira, o plantão estava a cargo do assistente social Rodrigo Faria Pereira. Ele explicou que a procura tem sido intensa. “Vem muita gente para conhecer a casa, saber como proceder para fazer parte do programa, além de pessoas que já residem na região de entorno, mas que também serão atendidas pelos programas sociais”, explicou.

Rodrigo citou que o programa é amplo e que o plantão acontece todas as quintas-feiras das 08h às 11h e das 14h às 16h30. Citou que o setor de assistência social realiza também visitas em grupos. “Ainda há famílias, já cadastradas, em dúvida, devido a informações desencontradas, principalmente durante o período eleitoral”, afirmou

O assistente social revelou que muitas pessoas, durante a campanha, passaram informações erradas aos moradores do Cravo Vermelho III, principalmente, e que isto acabou causando problemas. “Mas, hoje, a adesão já é grande. Muitas famílias estão nos procurando para conhecer a realidade. Estamos desmistificando o que pregaram durante a campanha, mostrando as vantagens e que aqui, será uma nova realidade”, afirmou.

Skip to content