Centro de Corumbá ganha mais obras de acessibilidade

 Prefeitura de Corumbá

  
Obras no centro vão garantir acessibilidade a pessoas portadoras de deficiência e idosos

A Prefeitura de Corumbá está investindo R$ 230 mil na implantação de oito novas acessibilidades em cruzamentos da região central da cidade. As obras fazem parte de uma proposta do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade para portadores de deficiências e pessoas idosas.

Em três cruzamentos os serviços (parte física) já concluídos pela Prefeitura. São as acessibilidades da rua Cuiabá, nos cruzamentos com a Antônio Maria Coelho, Frei Mariano e 15 de Novembro. Agora, os trabalhos estão acontecendo na rua Dom Aquino, no cruzamento com a 15 de Novembro.

As obras estão sendo executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através da Secretaria Executiva de Infra-Estrutura e Habitação, e fazem parte de um amplo projeto que começou pelos cruzamentos das ruas Frei Mariano com a Dom Aquino, Treze de Junho e Delamare, e da 15 de Novembro com a Delamare.

Segundo o secretário Cássio Augusto da Costa Marques, esta nova etapa prevê outras quatro intervenções na rua Antônio Maria Coelho com a Dom Aquino, Treze de Junho e Delamare, e na 15 de Novembro com a Treze de Junho.

As obras integram um projeto da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat). Com os serviços, as calçadas, no trecho, passam a contar com cerca de seis metros, reduzindo a extensão das faixas de pedestres. Todas contarão também com rampas para facilitar o acesso dos cadeirantes, deficientes visuais e demais usuários, como mães que transportam crianças em carrinhos.

Todos os oito cruzamentos serão urbanizados. Nos locais, a Prefeitura está implantando canteiros que receberão mudas de plantas ornamentais, a exemplo do que ocorreu nas acessibilidades construídas no ano passado, através de uma ação da Secretaria Executiva de Meio Ambiente.

Skip to content