Corumbá ganha novo e moderno Fórum

Solenidade marcou ontem a inauguração do novo prédio do Fórum de Corumbá, a terceira maior Comarca do Estado, construído na Rua 21 de setembro s/n, esquina com a Rua Gonçalves Dias. As obras foram iniciadas em 2006 e teve parceria da Prefeitura de Corumbá que investiu R$ 1 milhão.

O novo espaço destinado à população de Corumbá e Ladário, é três vezes maior que o antigo Fórum, construído no ano de 1950. Conta com 4.375 metros quadrados de área construída e o investimento chegou a R$ 6.791.232,00.

Trata-se de uma estrutura moderna, com destaque para a preocupação com a segurança e a privacidade dos magistrados e a acessibilidade aos locais do prédio para os portadores de necessidades especiais.

Entre as autoridades presentes o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira; desembargador José Carlos Brandes Garcia, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; presidente da OAB-MS, Fábio Trad; a Defensora Pública Geral do Estado, Edna Regina Batista Nunes da Cunha; o juiz titular da 6ª Vara Cível de Campo Grande, Marco André Nogueira Hanson, entre outras.

O novo Fórum também terá serviço de segurança e monitoramento das pessoas que entram e saem do prédio, com 64 câmeras espalhadas pelas áreas de circulação, destacando-se 14 câmeras com lentes infravermelho, possibilitando a captura de imagens à noite. Elas estarão espalhadas em pontos estratégicos. Todas as imagens registradas pelas câmeras serão monitoradas por uma central com o auxílio de quatro computadores.

Com capacidade para a instalação de até 10 varas, no novo local serão abrigadas as seis varas existentes, além da nova vara (Vara da Fazenda Pública e de Registros Públicos) que ocorre juntamente com a solenidade de inauguração do Fórum. A nova vara teve sua instalação autorizada por meio do Provimento nº 156, publicado no Diário da Justiça do dia 1º de outubro.

Skip to content