Destino Corumbá na maior feira de turismo das Américas

O destino Corumbá participa a partir de hoje, 22, da Exposição ABAV 2008 – Feira das Américas, que vai até 24 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. Quem visitar o estande de Mato Grosso do Sul poderá experimentar o refrigerante mate-chimarrão e conhecer um pouco da cultura corumbaense, suas riquezas naturais e seu potencial turístico.

A Exposição de Turismo ABAV é reconhecida pela indústria turística como a maior feira de turismo das Américas e é o foro principal de comercialização e comunicação do setor, atingindo, de forma positiva, toda a cadeia produtiva que dá suporte à atividade.

O Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, parte integrante do evento ABAV, tornou-se obrigatória para quem busca a inserção no mundo das novidades que envolvem o setor. No evento estarão reunidos os principais agentes econômicos que compõem a cadeia produtiva do Turismo, o Congresso ABAV discutirá os mais importantes assuntos da atualidade e atingirá todas as expectativas.

Para o Secretário Executivo de Turismo, Carlos Porto a atualização e capacitação são elementos fundamentais para Corumbá continuar se evidenciando como um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. E é esta a orientação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, após viagem a Brasília nesta quarta-feira, vai ao Rio de Janeiro, acompanhado do governador André Puccinelli e do deputado estadual Paulo Duarte.

“É muito importante estarmos inseridos em um evento como esse, pois aqui acontecem discussões para anunciar tendências, visa à antecipação de ações empresariais, ocorrerem à difusão de conhecimento além da experiência compartilhada”, explica Porto.

Porto salienta ainda que Corumbá faz parte dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico e tem por objetivo definir parâmetros, avaliar o estágio de desenvolvimento e elaborar plano de ação para alcançar competitividade em nível internacional.

A expectativa dos organizadores é receber em torno de 25 mil visitantes, superando os 23.701 presentes na edição 2007. Em termos de expansão de espaço, enquanto na ABAV 2007 foram utilizados 27.280 m² de área útil, em 2008 serão ocupados mais de 51 mil m². O Pavilhão 1 será destinado à prestação de serviços; o 2, Pavilhão das Américas, aos países do continente; o 3, preferencialmente, às empresas e aos destinos brasileiros; o 4 aos demais expositores; e o 5 é reservado ao 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens.

Skip to content