Dia das Crianças será comemorado com festa em Corumbá

A Prefeitura Municipal de Corumbá realiza no próximo domingo, 12 de outubro, uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento acontece das 9h às 12 horas no Centro Múltiplo de Esporte Cultura e Lazer, localizado na rua Oriental, no bairro Popular Velha. A entrada é completamente de graça.

Durante toda a manhã, serão realizadas várias brincadeiras e jogos recreativos, além da distribuição de brinquedos, balas, doces e pipocas. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e a primeira dama Beatriz Cavassa, secretária especial de Integração e Políticas Sociais, participam da festa.

Histórico

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerida pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.

O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando uma fábrica de brinquedos fez uma promoção conjunta com outra empresa fabricante de produtos infantis para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas. A deu tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente.

Skip to content