Encontro integra e diverte crianças do “Geração Olímpica”

 Prefeitura de Corumbá

  

 Alunos do “Geração Olímpica” lotaram campo da Esplanada da Nob

Centenas de crianças participaram nesta manhã do segundo encontro do projeto “Geração Olímpica”. Realizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), o evento levou um grande número de país e alunos da rede pública de ensino para Centro Múltiplo de Esporte, Cultura e Lazer, onde aconteceram as provas de natação, e para Esplanada da Nob. O campo de futebol ficou pequeno para tantos jovens atletas.

“Gosto muito de jogar bola. Faço parte do projeto desde o ano passado e acho que nunca faltei nenhum dia”, disse Leonardo da Silva, de 11 anos. Ele estuda na 4ª série da escola João Leite de Barros no período matutino. À tarde, ele se junta a outros alunos da mesma faixa etária que buscam um sonho em comum. “Quero ser jogador de futebol”, contou Everson Marques, 12 anos, aluno do CAIC. Ao todo, as escolinhas de futebol do Geração Olímpica atendem 150 crianças de 12 a 17 anos.

Segundo o presidente da FUNEC, Heliney Miranda Júnior, o “Geração Olímpica” também ajuda na formação de atletas, mas o foco do projeto é outro. “Ensinamos a nossas crianças que na vida, assim como no esporte, se ganha e se perde, mas sempre se aprende lições de nossas ações”, disse. Para Miranda, a integração entre os jovens esportistas é o principal objetivo do encontro deste sábado.

“Acordamos cedo para vir aqui participar”, disse Rosimeire de Morais Vernochi, mãe de Igor José, de 12 anos. Moradora do bairro Nova Corumbá, ela contou estar muito satisfeita em ver o filho fazendo natação. “É um esporte ótimo, é bom para a saúde e para o desenvolvimento físico dele. Ao invés dele estar no computador ou na rua, meu filho está aqui, praticando uma atividade física saudável”.

 O Festival de Natação premiou todos os participantes com medalhas e picolé. Dos 350 jovens atendidos pelo projeto nesta modalidade, 62 deles estão em nível de participar de competições estaduais e até nacionais. No campo e nas piscina, o encontro aconteceu entre às 08h a às 12 horas.

O projeto Geração Olímpica foi criado em 2006 pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para garantir às crianças e jovens do município a oportunidade de aprender uma prática esportiva, além de proporcionar atividades que envolvam lazer e cidadania. Neste ano cerca de 850 crianças e jovens (com idades de 7 a 15 anos) são atendidos pelo projeto nas modalidades de natação; vôlei; atletismo; xadrez; tênis de mesa; tênis e futebol. A cada sábado, duas modalidades esportivas integrarão as ações do segundo encontro do projeto “Geração Olímpica”.

Skip to content