Festival Pantanal das Águas começa amanhã em Corumbá

 Arquivo PMC

  
Festival já faz parte do calendário de eventos de Corumbá

Oficina da Natureza e Mostra de Teatro marcam amanhã, quarta-feira, a abertura da quarta etapa do Festival Pantanal das Águas, um evento promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a TV Morena e que, em cinco dias, mistura o que a região tem de melhor: natureza, cultura, esporte e a pesca.

A primeira atividade do dia será a Oficina da Natureza – Infantil, que acontece nas escolas públicas e particulares da cidade. Pela manhã, os horários serão às 08h e às 10h, e à tarde, às 14h e às 16h. Outro atrativo será a Mostra de Teatro. A primeira apresentação, História de Pescador com o grupo Guavira Selvagem, será às 09h, no Jardim da Independência. A peça será reapresentada às 15h na Escola Clio Proença.

A quarta-feira será encerrada com a apresentação das peças Palhaçada, com a Associação Trama do Circo, e Conto da Cantuária, com o Grupo Teatro Imaginário Maracangalha, a partir das 20h, na Concha Acústica do Porto Geral.

Shows

Para este ano, o Festival reserva noites especiais no palco da rua Domingos Sahib, no Porto Geral. a quinta-feira, dia 09, se apresentam Leci Brandão, Diogo Nogueira e Sombrinha, a partir das 22h. Na sexta, 10, o atrativo será o Grupo Pixote, além de uma roda de samba com grupos locais.

Sábado, dia 11, a noite reserva o show de Margareth Menezes a partir das 22h. No domingo, apresentações das Baterias das Escolas de Samba da Portela, do Rio de Janeiro; Vila Carvalho (Campo Grande), Vila Mamona, Império do Morro e da Acadêmicos do Pantanal, a partir das 21h, na estrutura do Porto Geral.

Mais atrativos

O festival reserva o XVII Campeonato de Pesca Infantil, sábado, das 08h às 12h, no Porto Geral, além da XIII Travessia a nado do rio Paraguai, a partir das 14h, intercalados com atrações culturais, como apresentações de palhaços, brincadeiras infantis, shows de prêmios e muita música com o Grupo Sampri.

No domingo, dia 12, o XV Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, no período das 07h as 12h. Atração à parte, o Grupo Sementes da Terra. À tarde, a partir das 17h, o Projeto Por do Som Especial com Mulheres que Cantam Samba.

Skip to content