FPA: pesca infantil e adulta seguem com inscrições abertas

Seguem abertas as inscrições para o XXV Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal e o XVII Campeonato de Pesca Infantil, que integram o Festival Pantanal das Águas, evento que será realizado entre os dias 08 e 12 de outubro, em Corumbá.

Para o Campeonato de Pesca Infantil podem ser feitas das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), pela entrada da rua Antônio Maria Coelho. O valor da inscrição é de R$ 1 (um real) e só poderão se inscrever as crianças com idade mínima de sete anos e idade máxima de 14 anos, com devida apresentação de certidão de nascimento ou carteira de identidade acompanhada por pais ou responsáveis.

Já as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal podem ser feitas na Secretaria Executiva de Turismo (Setur), localizada na rua 15 de Novembro, nº 659, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A inscrição vai até sábado, dia 11.

Os competidores adultos, com idade mínima de 18 anos, devem apresentar no ato RG, documento do barco, habilitação do piloteiro, licença de pesca e seguro obrigatório em dia. Para os menores de 18 anos, será necessária a autorização do responsável preenchido e assinado no local da inscrição.

Cada equipe pode ser composta de no mínimo dois participantes e no máximo três. O valor é de R$ 15 (quinze reais) por participante A equipe receberá um kit com camiseta e boné para cada competidor, uma bandeira vermelha, um apito, dois adesivos com a respectiva numeração, para serem fixados em cada lado do motor da embarcação e uma cópia do regulamento. Serão de responsabilidade de cada participante o colete salva-vidas e o puçá (utilizado para o recolhimento dos peixes).

Provas

As disputas na categoria adulto serão realizadas no dia 12 de outubro, das 8h às 13h, no Porto Geral. Já na categoria infantil, a prova será realizada no sábado (11), das 8h às 12h. As inscrições para a categoria adulta podem ser feitas até um dia 11 de outubro e a infantil até completar as 4 mil vagas.

O XXV Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal e o XVII Campeonato de Pesca Infantil são uma realização da Prefeitura de Corumbá em parceria com a TV Morena.

Skip to content