JECs começam amanhã no ginásio do Corumbaense

Os XXVII Jogos Escolares Corumbaenses começam nesta quinta-feira, 23 de outubro, no ginásio do Corumbaense Futebol Clube. Promovidos pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte de Corumbá (FUNEC) os JECs 2008 terão a participação de vinte e três escolas da rede pública e particular de ensino. Mais de mil alunos-atletas, com idades entre 15 e 17 anos, competirão nas modalidades de atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol e futsal (masculino e feminino), e basquete (masculino).

A cerimônia de abertura começa às 14 horas. Haverá desfile das delegações, hasteamento dos pavilhões, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta. Em seguida, duas partidas do futsal masculino abrem os jogos. O Adventista joga contra o Fernando de Barros e o Objetivo encara o Maria Leite. Os JECs 2008 terminam no dia 01 de novembro. Os campeões dos esportes coletivos representarão Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 2009.

As escolas participantes são: Adventista, Carlos de Castro Brasil, Cássio Leite de Barros, Cyríaco Felix de Toledo, Dom Bosco, Fernando de Barros, Izabel Correa, José de Souza Damy, Júlia Gonçalves Passarinho, Escola Municipal Rural Pólo Luís de Albuquerque, João Leite de Barros, José Carlos Macena de Brito, Maria Helena Albaneze, Maria Leite, Nathércia Pompeo dos Santos, Objetivo, Neuza Assad Malta, Octacílio Faustino da Silva, Escola Municipal Pólo Rural Paiolzinho e Extensões, Pedro Paulo de Medeiros, Rotary Club, Tenir e Colégio Salesiano de Santa Teresa.

Locais

Os XXVII Jogos Escolares Corumbaenses acontecem em cinco diferentes locais. O ginásio do Sesi recebe as modalidades de handebol masculino e feminino, judô masculino e feminino, a natação (50 metros livre; 100 metros livre; 100 metros peito; 100 metros costa; 100 metros borboleta; 200 metros medley; 400 metros livre e revezamento 4×50 metros medley) e o tênis de mesa.

O Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer vai sediar o futsal masculino e feminino. O voleibol, masculino e feminino, acontece na quadra do colégio Objetivo. No Santa Teresa será disputado o handebol. O atletismo e o xadrez serão no Poliesportivo.

Skip to content