Jogos Escolares prosseguem com 14 partidas nesta sexta-feira

 Clóvis Neto/PMC

  

 Futsal terá oito jogos nesta sexta-feira

A 27ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s) 2008 prossegue na tarde de hoje, 24 de outubro, com a realização de 14 partidas nas modalidades de futsal; handebol e vôlei. Todas elas nas categorias masculina e feminina. A competição foi aberta na quinta-feira, dia 23.

O futsal – esporte que fez a abertura dos JEC’s – terá oito partidas disputadas nas quadras do Centro Popular de Esporte; Cultura e Lazer a partir das 13h30. Pelo masculino serão seis jogos: Maria Helena Albaneze x Pedro Paulo; Macena de Brito x Tenir; Objetivo x Nathércia Pompeo dos Santos; Dom Bosco x Santa Teresa; Paiolzinho x Cássio Leite de Barros e Enam x Castro Brasil. A disputa do futsal feminino terá os confrontos Dom Bosco x Santa Teresa e Maria Leite x Maria Helena Albaneze.

Quatro jogos, com início previsto para 13h30, dão início às disputas do handebol no ginásio do Sesi. A competição masculina terá o duelo José de Souza Damy x Castro Brasil. No feminino os jogos serão Dom Bosco x Santa Teresa; Castro Brasil x Cyríaco Félix de Toledo e Octacílio Faustino da Silva x Tenir.

Disputado na quadra do Colégio Objetivo, o voleibol terá os primeiros jogos agora à tarde. A partir das 14 horas se enfrentam Tenir e Maria Leite pela competição feminina. Na seqüência o confronto será entre os meninos do Octacílio Faustino da Silva e Cássio Leite de Barros.

900 atletas

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a 27ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s 2008) é seletiva para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, do ano que vem.

Cerca de 900 atletas, entre 15 e 17 anos, representando 23 escolas corumbaenses, disputam o título dos Jogos em nove modalidades: atletismo; natação; judô; xadrez; tênis de mesa; handebol; voleibol e futsal (masculino e feminino); e basquete (masculino). A competição segue até 1º de novembro.

Skip to content