Na sexta, aula inaugural do programa Profuncionário em Corumbá

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nesta sexta-feira (17), em Corumbá, a aula inaugural do programa Profuncionário. A aula será realizada no auditório do campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A Prefeitura de Corumbá é parceira na realização.

O Profuncionário é um programa de formação que prevê a melhoria da escolaridade dos servidores que atuam nas unidades de ensino e, a valorização profissional destes servidores enquanto educadores indiretos que atuam junto à comunidade escolar.

O Profuncionário resgata a valorização dos servidores administrativos das escolas, e conta com importantes parceiros, entre eles o Ministério da Educação (MEC), Prefeituras, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Os cursos técnicos, oferecidos para atender ao programa Profuncionário, são direcionados aos servidores municipais e estaduais que já concluíram o ensino médio ou que estão em processo de conclusão. Os cursos têm duração mínima de 1.260 horas e habilitam profissionalmente os servidores que atuam nas escolas.

A modalidade do ensino oferecido é a distancia. Algumas atividades são desenvolvidas com o auxílio de ambientes virtuais de aprendizagem e, outras, em encontros presenciais quinzenais. Os servidores receberão uma formação específica com uma duração mínima de 18 meses, nos quais também cumprirão horas de prática profissional supervisionada em seu próprio ambiente de trabalho, a escola.

Os cursos oferecidos são: Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infra-Estrutura Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Secretaria Escolar. (Segov)

Skip to content