Pantanal é um dos melhores destinos de Ecoturismo do Brasil

O Pantanal foi considerado um dos principais Destinos de Ecoturismo do Brasil, de acordo com leitores da Editora Abril. Na 8ª Edição do Prêmio Viagem e Turismo, a região pantaneira ganhou de destinos consagrados como Chapada Diamantina (BA), Amazônia (AM) e Foz do Iguaçu (PR), ficando com o quarto lugar.

Bonito (MS) ficou em primeiro, Fernando de Noronha (PE) em segundo e Brotas (SP) em terceiro. O resultado foi divulgado na edição deste mês da revista Viagem e Turismo – considerada a mais conceituada do setor.

Para o Secretário Executivo de Turismo de Corumbá, Carlos Porto, esse resultado é fruto de esforços tanto da iniciativa privada, quanto do poder público. “O Pantanal é um atrativo que vai muito além da pesca e se profissionalizou. O trabalho conjunto possibilitou a melhoria dos serviços, da infra-estrutura, possibilitando que a região se firme entre os melhores destinos de ecoturismo”, explica Porto.

O Prêmio

A escolha do leitor elege os melhores do setor turístico brasileiro. Hotéis, restaurantes, praias, parques, companhias aéreas e operadoras estão entre os segmentos reconhecidos. Criado em 2001, ganhou, ao longo destes anos, novas categorias, como a de melhor destino de ecoturismo no Brasil e no mundo e de melhor spa do Brasil. Também passou por ajustes – a categoria de melhor resort foi dividida em duas: melhor resort de praia e melhor resort de campo, termas ou interior. A votação é realizada via internet, pelo viajeaqui. Em 2008, o prêmio chega a sua oitava edição com 22 categorias e 230 finalistas.

Skip to content