Ruiter destaca atuação da Marinha durante jantar com almirante

 Prefeitura de Corumbá
  

Comandante de Operações Navais da Marinha, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto, e o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou na noite de ontem (16) do jantar em homenagem ao Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto. O evento aconteceu na Casa da Amizade do Rotary Club e foi promovida pela SOAMAR (Sociedade Amigos da Marinha) Ladário – Corumbá.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou na noite de ontem (16) do jantar em homenagem ao Comandante de Operações Navais da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Alvaro Luiz Pinto. O evento aconteceu na Casa da Amizade do Rotary Club e foi promovida pela SOAMAR (Sociedade Amigos da Marinha) Ladário – Corumbá.
“É muito importante para o município receber esses grandes chefes militares do país”, afirmou Ruiter. “A Marinha é parceira da Prefeitura em várias ações e por isso é fundamental que, cada vez mais, exista esta aproximação entre a sociedade civil e as Forças Armadas”, continuou. O prefeito também destacou a atuação da SOAMAR Ladário – Corumbá. “Ela é uma entidade que faz muito bem essa ponte entre população e militares”, declarou.
Após assistir a um vídeo produzido pela Prefeitura Municipal e que mostra todas belezas e riquezas de Corumbá e do Pantanal, o Almirante Alvaro Pinto salientou o papel da Marinha no desenvolvimento da região. “Esse vídeo demonstra bem o sentimento que a população tem pela cidade, ela que completou 230 anos recentemente. Ao ver essas imagens observamos tudo de bom que paira nesse lugar”, disse o Almitante.
“Ficamos ainda mais satisfeitos por saber que a Marinha contribuiu para o desenvolvimento desse solo fértil”, complementou o Comandante de Operações Navais. O Almirante Álvaro está na região desde a última terça-feira (14) realizando visita administrativa às organizações militares do Comando do 6° Distrito Naval. Hoje ele acompanha a Parada Naval, ocasião em que os navios do Comando da Flotilha do Mato Grosso, do Serviço de Sinalização Náutica e as aeronaves do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral desfilarão em homenagem ao Comandante de Operações Navais.
O Almirante-de-Esquadra Alvaro Luiz Pinto ainda visitará o Navio de Assistência Hospitalar “Tenente Maximiano”, recém adquirido pela Marinha, que incrementará o atendimento médico e odontológico às populações Ribeirinhas. Após a execução da Parada Naval, os meios navais, aeronavais e de Fuzileiros Navais seguem para a região de Porto Murtinho para realização da tradicional Operação NINFA, adestramento conjunto Ribeirinho com a Armada da República do Paraguai.
Amigo da Marinha
A SOAMAR (Sociedade dos Amigos da Marinha) Ladário – Corumbá foi fundada em 1979. A entidade atualmente é presidida pelo advogado Roberto Ajala Lins. Em todo o Brasil, existem 54 associações com mais de 14 mil soamarinos. Somente na região pantaneira, são mais de 470 Amigos da Marinha. O secretário municipal de Ações Sociais, Daniel Martins Costa, e a secretária executiva de Educação, Lígia Baruki, também participaram da homenagem ao Almirante Alvaro Luiz Pinto.  

 

Skip to content