Ruiter destaca comprometimento de servidores municipais

 Marcos Boaventura/PMC

  
Com Ruiter, guarda municipal foi valorizada 

No Dia do Servidor Público o prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, destacou o comprometimento dos funcionários municipais com a qualidade do serviço prestado aos munícipes. “O servidor público tem como principal função atender bem o cidadão e o município. Estamos conseguindo trazer ao povo corumbaense um serviço cada vez mais qualificado e amplo”, afirmou o prefeito.

A qualificação profissional tem sido uma das principais diretrizes da atual administração municipal. Ao longo dos últimos três anos e dez meses de trabalho do prefeito Ruiter, centenas de funcionários passaram por cursos de capacitação e reciclagem de procedimentos, técnicas e conhecimentos específicos. Servidores das áreas de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Administração, Obras e diversos outros setores da Prefeitura foram contemplados com investimentos em equipamentos e conhecimento.

“Investir no servidor, em sua capacitação, e estimular seu aperfeiçoamento é uma forma de valorizar o trabalho que ele desempenha”, continuou Ruiter Cunha. Para ele, o funcionalismo público municipal funciona como uma grande família, onde existe respeito, responsabilidade e trabalho conjunto entre todos os setores e secretarias.

A valorização salarial foi outra preocupação do prefeito reeleito. “Conseguimos acabar com a defasagem salarial e instituir o Plano de Cargos e Carreiras para os servidores”, ressaltou Ruiter Cunha, funcionário público estadual há mais de 20 anos. No início de seu mandato, cerca de 1,2 mil servidores recebiam menos que um salário mínimo, que na época era de R$ 260.

Em 2008, funcionalismo teve reajuste de 10%, o dobro do índice sugerido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Atualmente o menor salário pago pela Prefeitura de Corumbá é de R$ 461, valor acima do salário mínimo.

Skip to content