Ruiter diz que festival está consolidado em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Matheus, Edelson e Matheus Romário conquistam o campeonato de pesca

O Festival Pantanal das Águas já é um evento consolidado em Corumbá. A garantia é do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira que, durante esta manhã, prestigiou a realização do Campeonato de Pesca Infantil, que integra a programação do evento realizado pela Prefeitura Municipal, em parceria com a TV Morena Corumbá.

Ruiter chegou ao Porto Geral acompanhado de assessores e foi bastante assediado. Crianças, principalmente, faziam questão de tirar fotos com o prefeito. O prefeito disse na oportunidade que era bonito observar o local superlotado por crianças e adultos.

“É mais uma atividade incluída no Festival Pantanal das Águas que está consolidado como um mais um evento do calendário de Corumbá”, disse o prefeito. Ele destacou a parceria com a TV Morena como fundamental para o engrandecimento da festa que, neste sábado, lotou o Porto Geral. “São crianças acompanhadas de seus familiares, proporcionando uma bonita festa”, acrescentou.

Outro fator destacado pelo prefeito foi que, através do festival, a comunidade corumbaense está se conscientizando cada vez mais, sobre a necessidade de preservação. Um dos detalhes citado por ele foi com relação ao pesque-e-solte, importante para a preservação das espécies que habitam o rio Paraguai, criando um novo hábito entre os mais jovens.

Ruiter focou também o fato de que, através do Festival, o Pantanal está sendo divulgado. “Estamos mostrando a nossa raiz, a nossa cultura e o resultado está sendo positivo”, destacou, referindo-se ao fato de que o evento reúne em um só momento, a prática do esporte e a cultura, através da pesca, das apresentações teatrais e muito samba.

Bi-campeão

Devido a agenda, o prefeito não pode participar da premiação dos campeões do campeonato infantil de pesca. E quem venceu foi Matheus Bruno, de 14 anos, que, em 30 minutos, pescou 12 peixes. Ele foi seguido por seu amigo Edelson Santos, também de 14 anos, que fisgou oito exemplares, e de Matheus Romário, 14 anos, terceiro colocado, com 7 peixes.

“Sou bi-campeão”, disse Matheus após receber sua bicicleta, prêmio entre aos outros dois ganhadores. Ele afirmou que, em 2006, com sete peixes fisgados, ficou em primeiro lugar. “Gosto de pescar e sempre estou no rio Paraguai que fica perto da minha casa”, disse.

Matheus e Edelson são moradores do bairro Beira Rio, às margens do rio Paraguai. Eles não escondem o gosto pela pescaria. O resultado foi a conquista do primeiro e segundo lugar na competição. Deixaram o palco central, na prainha, ovacionado pelos amigos, que também participaram da festa, e de bicicleta.

Skip to content