Saúde faz pesagem de crianças no Vitória Régia

 Prefeitura de Corumbá

  

 Pesagem aconteceu no Centro Comunitário do conjunto

Profissionais da Unidade Básica de Saúde da Família Fernando Moutinho deram seqüência, ao programa mensal de pesagem de crianças de até cinco anos. A ação faz parte do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o Ministério da Saúde.

O trabalho, realizado no Centro Comunitário do Vitória Régia, na parte alta da cidade, consistia na verificação do peso e altura – confirmação de compatibilidade de ambos com a idade da criança – e atualização da caderneta vacinal, em caso de atraso.

“Ao constatarmos algum problema relacionado à nutrição, por exemplo, encaminhamos logo para o atendimento no posto de saúde”, explicou a enfermeira Edinéia Santana Félix, coordenadora da Estratégia de Agente Comunitário de Saúde do posto Fernando Moutinho.

Somente na região do Vitória Régia o programa acompanha o desenvolvimento de 200 crianças. Na ação desta sexta-feira, 17 de outubro, participaram oito profissionais do posto, que fica no bairro Cristo Redentor.

Moradora no Cristo Redentor, Margarida Arruda da Silva, destacou a iniciativa. “É muito bom porque temos como saber o jeito de controlar o peso das crianças, se estão abaixo ou acima do peso ideal”, contou. Mãe de oito filhos, Margarida disse que já enfrentou problemas relacionados à nutrição de uma de suas crianças. A situação foi solucionada com apoio das equipes.    

Skip to content