Seminário vai discutir políticas públicas para juventude

Começa amanhã, sexta-feira, em Campo Grande, o V Seminário Estadual da Juventude que, este ano, abordará o tema “Juventude: Diversidade e Políticas Públicas”. O evento vai até sábado, 25, na Casa de Formação, e é uma realização do IBISS-CO (Instituto Brasileiro Pró-Sociedade Saudável).

Corumbá será representada no evento pela Gerência de Ações para a Juventude, órgão criado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para tratar exclusivamente das políticas voltadas a esta classe social.

Segundo o gerente Márcio Cavasana, o seminário será importante pois vai discutir ações efetivas voltadas à garantida dos direitos dos adolescentes e jovens, como também contribuir para a implementação da política de juventude no Brasil é um dos objetivos principais do Seminário.

O gerente informou também que Corumbá terá uma participação especial no evento já que faz parte do Fórum de Gestores da Juventude. Cavasana participará como expositor do painel programado para o segundo dia do encontro, que abordará “As possibilidades de participação política para a juventude” – que tipos de espaços cada juventude constrói, ocupa ou se utiliza para participar politicamente, como se ocupam e como se fazem esses espaços.

No encontro também serão discutidos o cenário e os desafios vivenciados pelos jovens de Mato Grosso do Sul, através de uma ampla discussão sobre a importância da participação política para construção da cidadania juvenil. A realização do Seminário é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande, Fórum Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e a Rede Sou de Atitude.

Skip to content