Cinco são presos durante Operação Lei Seca em Corumbá

A Polícia Militar de Corumbá divulgou os resultados da Operação Blitz “Lei Seca”, desenvolvida no final de semana em uma ação conjunta com a Agência Municipal de Trânsito e Transporte da Prefeitura Municipal. A atuação aconteceu em vários pontos da cidade, principalmente em vias de acesso aos locais onde há elevado consumo de bebidas alcoólicas.

O balanço aponta resultado positivo na avaliação do Comando da PM. Durante a operação foram realizadas abordagens a veículos, além de checagem a documentos e aplicação do teste do bafômetro a condutores. Cinco pessoas apresentaram taxa acima do aceitável e tiveram seus veículos recolhidos ao pátio da Ciretran.

Na maioria das abordagens os motoristas colaboram com o trabalho, apresentando os documentos e realizando o teste do bafômetro. Apenas um motorista se recusou a realizar o teste. Neste caso foi feito um Termo de Constatação.

Nos três dias em que a operação foi realizada, 35 condutores foram notificados; 06 veículos foram recolhidos ao pátio da Ciretran; 10 CNH’S (Carteira Nacional de Habilitação) foram apreendidas; expedidos 08 Autos de Recolhimento de Documento; foram recolhidos 09 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, e 05 pessoas foram conduzidas para a Polícia Civil por embriaguez ao volante.

A Operação será desenvolvida até o final do mês de novembro e, além de fazer cumprir a Lei Seca, o trabalho da polícia militar também servirá para combater furto e roubo de veículos, cumprimento de Mandados de Prisão e captura de foragidos da justiça.

Skip to content