Homenagens marcam chegada de Maria da Penha a Corumbá

Símbolo da campanha contra a violência às mulheres, a cearense Maria da Penha chegou esta tarde em Corumbá e teve uma recepção calorosa e homenagens no aeroporto internacional. A primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária de Integração das Políticas Sociais, lhe deu as boas-vindas.

Penha profere, logo mais às 19h, palestra onde abordará os dois anos de vigência e aplicação da Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – sancionada pelo presidente Lula no dia 7 de agosto de 2006 –, chamada de “Lei Maria da Penha”. O evento, aberto à população, será realizado no Corumbaense FC.

“Em nome da administração municipal e da população sinta-se abraçada por todos os corumbaenses”, afirmou a primeira-dama, em breves palestras de saudação à ilustre visitante. Beatriz Cavassa disse que o encontro com Maria da Penha, que considera “a bandeira de luta de todos nós”, será inesquecível.

A solenidade de recepção a Maria da Penha, que desembarcou às 13h25h, foi no saguão do aeroporto. Antes, na sala vip, ela recebeu um ramalhete de flores, entregue pela primeira-dama. O evento contou com apresentação da coreografia “Comitiva Esperança”, por oito bailarinos da Oficina de Dança.

Maria da Penha recebeu lembranças da terra, entregues pela delegada regional Marilda Cardoso Rodrigues, Edenir de Paula, presidente do Instituto das Mulheres Negras do Pantanal; Joana Ferreira, do projeto Amor Peixe; e Ivanete Pinho, da Ong DASSC (Dignidade, Ação, Saúde, Sexualidade e Cidadania).

Campanha

Presentes ao ato os secretários municipais Cleber Colleone (Saúde Pública), Ligia Baruki (Educação) e Maria Lucia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania); Arturo Ardaya, subsecretário de Ações da Cidadania; Heloisa Helena Urt, presidente da Fundação de Cultura do Pantanal; Cristiane Santana, gerente de Articulação das Políticas Públicas da Mulher; e o defensor público José Gonçalves de Farias

A palestra de Maria da Penha faz parte da “Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, realização da Prefeitura de Corumbá, com execução pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Secretaria Executiva de Saúde Pública.

A coordenação é da Gerência de Articulação de Políticas Públicas para a Mulher e Núcleo de Prevenção a Violência e Promoção da Saúde, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Skip to content