Prefeitura já implanta decoração de Natal na cidade

 Prefeitura de Corumbá

  
Decoração da praça já em andamento

A Prefeitura de Corumbá iniciou esta semana a decoração natalina na praça da Independência que, a exemplo dos anos, contará com micro-lâmpadas revestidas em mangueira plástica. Esta é a primeira etapa do projeto que está sendo executado pela Secretaria Executiva de Infra-Estrutura, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, com apoio da Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

Segundo a diretora-presidente da fundação, Heloisa Helena da Costa Urt (Helô), além das mangueiras que enfeitarão as árvores existentes na praça, o local contará com outros detalhes, como armações em formas de estrelas e demais símbolos natalinos. A previsão é que a instalação das “mangueiras iluminadas” esteja concluída até sexta-feira.

Além das micro-lâmpadas, a Fundação de Cultura do Pantanal prepara outro tipo de ornamentação. O destaque será a árvore de Natal, com 10 metros de altura, na Frei Mariano com a avenida, que será produzida pela comunidade do bairro Cristo Redentor, responsável pela confecção artesanal das peças que a Prefeitura utiliza para festas populares, como São João e o Carnaval.

“A decoração será muito bonita. A praça da Independência, especialmente, chamará bastante a atenção das pessoas que nos visitam e da própria população”, diz Helô. Ela informa que é pensamento realizar os Autos de Natal na própria praça, junto ao coreto, que também será enfeitado com detalhes natalinos.

Skip to content