Reforma do Arthur Marinho segue cronograma de execução

 Prefeitura de Corumbá
  

 Mil e oitocentos bancos acrílicos serão instalados na arquibancada coberta

As obras de reforma e modernização do estádio Arthur Marinho estão dentro do cronograma traçado pela Prefeitura Municipal. Foi o que afirmou nesta manhã o presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), Heliney Miranda Júnior. Segundo ele, a praça esportiva estará pronta até março de 2009, a tempo para a disputa do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.

“Hoje temos quarenta pessoas trabalhando dentro e fora do Estádio. Estamos atuando em várias frentes. Nesta etapa está sendo feita a pintura interna e externa, a reforma dos vestiários, do banco de reservas, dos banheiros da parte coberta e descoberta e a implantação da rede de hidrante”, disse Miranda.

Durante vistoria no local, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira disse estar satisfeito com o andamento das obras. “As intervenções estão todas ocorrendo dentro do que foi traçado”, comentou. Após a reforma, o Arthur Marinho também será utilizado para abrigar projetos sociais mantidos pelo Município.

Melhorias

A grama do campo do estádio Arthur Marinho foi toda substituída. Um moderno sistema de irrigação e drenagem já foi implantado e o solo está em fase final de preparação para receber o plantio das gramíneas. “Estamos na etapa de adubação do solo para, em seguida, replantar o gramado”, disse Heliney Miranda. O cumprimento do campo (100X70 metros) foi mantido, pois está dentro das determinações da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No setor de arquibancadas cobertas, serão instalados 1800 bancos acrílicos. Além de oferecer maior conforto aos torcedores, a iniciativa cumpre recomendação do Estatuto do Torcedor. Em uma próxima etapa de modernização, os bancos serão estendidos também para a arquibancada descoberta. O Arthur Marinho tem capacidade para 5 mil torcedores.

As cabines de transmissão, além de recuperadas, serão equipadas com um sistema de ventilação. “O objetivo é deixar o estádio agradável a todos que o utilizam, tanto jogadores, torcedores, como também a imprensa esportiva”, completou Heliney.

O estádio Arthur Marinho foi inaugurado em 04 de julho de 1941. Em 1961 recebeu as torres de iluminação. Reforma realizada em 1964 construiu arquibancadas de concreto – no lado das cabines de imprensa – para substituir as de madeira, que existiam no local. A última grande intervenção aconteceu em 1981, quando foram construídos túneis; vestiários e o segundo lance de arquibancadas.

Skip to content