Ação social marca Dia do Marinheiro neste sábado, em Corumbá

As comemorações do Dia do Marinheiro prosseguem hoje em Corumbá, com a realização de uma ação cívico-social no Porto Geral. No local, durante todo o dia, a comunidade contará com atendimento médico e odontológico a cargo de profissionais da área de saúde do Hospital Naval de Ladário. O atendimento vai até amanhã, domingo, e no final, acontecem apresentações da Banda de Música dos Fuzileiros Navais.

O Dia do Marinheiro é comemorado neste 13 de dezembro, nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil. A data foi instituída, pelo aviso 3.322 do Ministro da Marinha, em 04 de setembro de 1925, em reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo almirante ao povo e à pátria.

Ontem à tarde, o comando do 6º Distrito Naval realizou a cerimônia alusiva à data, com uma grande festa no Porto Geral de Corumbá. O dia começou ser comemorado em 01 de dezembro e vai até amanhã, domingo, com a realização da XVI Regata de Canoinhas, evento já tradicional na região pantaneira. A largada será às 9h, no Porto Geral de Corumbá.

Skip to content