Amador: Série A de 2008 teve 184 gols em 42 jogos

 Prefeitura de Corumbá
  

 Edê recebeu o troféu de artilheiro das mãos do ex-jogador Ramão Peito de Aço

Organizado pela Prefeitura, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), e pela Liga de Esportes (LEC), a Série A do Campeonato Amador de 2008 teve média de 4,3 gols por jogo. Ao longo dos quatro meses de competição foram disputados 42 jogos. A bola balançou as redes da Esplanada da Nob em 184 oportunidades.

O grande artilheiro da competição foi Edê, do Enira, com 9 gols em seis jogos. Paulo Bailarino, do Amigos, também marcou 9 vezes, mas em sete partidas. Roggers, do Brandão Júnior, marcou 8, incluindo o gol que deu o título ao time do bairro Arthur Marinho. Na final, disputada no último sábado, o Brandão venceu o Enira por 2 a 1 e conquistou seu quarto título do Amador em 40 anos de história do clube.

Campanha

Para ser campeão da Série A, o Brandão Júnior disputou ao todo 12 jogos. Foram sete vitórias, dois empates e três derrotas. O “Amarelão da Baixada” marcou 30 gols e sofreu 21, saldo positivo de 9. Já o vice-campeão Enira chegou até a partida decisiva invicto.

O time do bairro Generoso venceu sete jogos, empatou quatro e perdeu apenas na finalíssima. Foram 34 gols feitos e 22 sofridos, saldo de 12 positivos. O Campeonato de Futebol Amador – Série A mobilizou 10 times de diferentes partes da cidade.

Skip to content