Churrasco dançante encerra o ano no Conviver

 Prefeitura Corumbá

  
Festa movimentou Centro de Convivência nesta quarta-feira

Mais de 250 idosos participam da festa de confraternização de final de ano do Centro de Convivência dos Idosos – Conviver. Durante toda a quarta-feira foram oferecidas atividades recreativas e educativas além de muita música ao vivo para os freqüentadores do local. O Conviver encerra hoje suas atividades de 2008 e volta a funcionar no dia 2 de fevereiro de 2009.

“No Centro de Convivência oferecemos atividades para melhorar a qualidade de vida dos nossos idosos. Durante todo este ano foram feitas atividades físicas, artesanatos, trabalhos manuais, cursos de alfabetização, oficinas de memória, hidroginástica e diversas outras ações”, explicou a coordenadora do Conviver, Renata Papa.

O Centro de Convivência dos Idosos atende 370 pessoas de todos os bairros de Corumbá. “Além das atividades realizadas na sede da instituição, os idosos recebem visitas sociais, onde são levantadas as necessidades e carências de cada um”, continuou Papa.

Na confraternização desta quarta-feira, a alegria e a descontração foram os principais ingredientes da festa. “Eu adoro esse lugar. Hoje vim aqui para dançar e me divertir muito”, disse a Miss Terceira Idade de 2006, Luzia Miranda, de 71 anos.

“Eu me divirto muito aqui. Jogo um pouco de truco espanhol, de sinuca e danço bastante baile”, comentou Agripino Ferreira Ximenes, 70 anos, morador do Loteamento Pantanal. Ao lado do amigo Daniel Gonçalves, 69, Seu Agripino foi o responsável pelo preparo do churrasco.

“Trabalhei durante toda minha vida em fazendas do Pantanal. Foi onde aprendi a preparar o verdadeiro churrasco de chão”, contou. Também “criado em fazenda”, seu Daniel disse que chegou cedo para ajudar na comida. “Faço isso com muito gosto. Ajudar me faz sentir bem. Se hoje eu não estivesse aqui, me divertindo com os amigos, estaria em casa vendo televisão.”

Skip to content