Corumbá faz campanha para atender flagelados em SC

 Prefeitura de Corumbá

  
Solidariedade: população atende chamamento e já participa da campanha em prol das vítimas das chuvas em Santa Catarina

Corumbá iniciou hoje, quarta-feira, a campanha de auxílio às vítimas das chuvas no estado de Santa Catarina. A ação é uma iniciativa das lojas maçônicas de Corumbá e Ladário, em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Defesa Civil.

Doze pontos de coleta estão recebendo material de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis. As doações serão recebidas até o dia 16 de dezembro. Tudo que for arrecadado será enviado para a coordenação da Defesa Civil do Estado, em Campo Grande, para ser encaminhado a Santa Catarina.

Segundo o capitão-bombeiro Fabio Coelho Catarineli, gerente municipal de Ações de Defesa Civil de Corumbá, serão necessários voluntários para a separação dos donativos. Os interessados precisam passar na Defesa Civil e assinar uma ficha de adesão. Em seguida, eles serão encaminhados a um dos postos.

Também existe a possibilidade de ajudar os mais de 78 mil desabrigados pelas chuvas e desabamentos em Santa Catarina enviando dinheiro para comprar os produtos necessários. Neste caso, quem quiser doar deve fazer o depósito ao Fundo da Defesa Civil através das contas disponíveis: Banco do Brasil Ag: 3582-3 Conta corrente 80.000-7 ou Bradesco S/A ag: 0348-4, conta corrente 160.0001. O depósito pode ser feito em qualquer quantia.

Pontos de doação

As doações podem ser entregues nos seguintes endereços: Loja Maçônica Constância e Esperança, na rua Cuiabá, 1743, centro; Loja Maçônica Estrela do Oriente, rua Delamare, 410, centro; Loja Maçônica Álvaro Figueredo, Rua Batista das Neves, 92, centro; Loja Maçônica Caridade e Silêncio, na Escola São José, rua Cabral entre a Primeiro de Abril e Rua Oriental; Loja Maçônica Alvorada do Pantanal, rua Batista das Neves, entre Albuquerque e Barão do Melgaço; Defesa Civil, na rua Cuiabá, 1333, esquina com a 7 de Setembro; 6ºBatalhão de Polícia Militar; Raqueltur, rua Manoel Cavassa nº 109, Porto Geral; INFRAERO, no Aeroporto internacional de Corumbá, e no 3º Grupamento de Bombeiros, Av. Rio Branco s/nº, Bairro Universitário, todos em Corumbá.

Em Ladário, os pontos de entrega são: Loja Maçônica Farol do Norte, na Avenida 14 de Março, centro, e na Polícia Civil.

Os interessados em participar da campanha poderão fazer doações de gêneros alimentícios (cesta básica completa, gêneros não perecíveis, enlatados, biscoitos, água – garrafa ou galão, leite em caixa, mamadeiras, entre outros).

Material de higiene pessoal são sabonete, toalhas, absorventes, fraldas descartáveis, escova de dente, pasta de dente, roupa de cama, entre outros. No item relacionado a material de limpeza, poderão ser doados desinfetante, detergente, sabão em barra, sabão em pó, entre outros.

Skip to content