Festa popular no Porto Geral vai marcar a posse de Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  
Ruiter (d) será empossado nos primeiros minutos do ano. À tarde vai à posse do amigo José Antônio (e) em Ladário

A posse do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) será no Porto Geral, com uma grande festa popular que começa em 31 de dezembro de 2008, e termina nas primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2009. Estão previstos dois bailes e um grande show pirotécnico. O ato vai marcar também a posse dos 11 vereadores municipais e dos secretários do prefeito corumbaense.

Detalhes da programação foi discutida na manhã de hoje, durante reunião na Secretaria Executiva de Turismo, coordenada pelo secretário Carlos Porto. Ficou definido que a solenidade será no Porto Geral de Corumbá, ao lado dos belos e antigos casarões, e do Rio Paraguai, cartões postais da Cidade Branca.

Segundo Porto, a festa começa em 31 de dezembro com um show-baile com a banda Som das Águas e Bernardo Paredes. Na passagem do ano acontece um grande show pirotécnico, para comemorar a chegada de 2009 e o início da nova administração de Ruiter, reeleito em outubro com uma votação de 39.880 (81,31% dos votos válidos).

A posse

O ato solene de posse será logo após o show pirotécnico. Os primeiros empossados serão os 11 vereadores eleitos e reeleitos em outubro. Em seguida, a Câmara dará posse ao prefeito Ruiter e ao vice, Ricardo Éboli (PMDB).

Na seqüência o prefeito corumbaense comandará o ato de posse de seu secretariado, seguindo o ritual da sua primeira administração, quando todos tomaram posse em praça pública, na Generoso Ponce.

Após o ato solene, terá seqüência o baile popular com banda Big Band do Roxo, que promete fazer o público sambar até as primeiras horas da manhã do primeiro dia do ano.

Vereadores

Porto reafirmou que a posse de Ruiter aberta ao povo que o reelegeu, somente está sendo possível porque os vereadores eleitos e reeleitos, atenderam a um chamamento e concordaram com o ato em praça pública.

Destacou o papel do vereador reeleito Dirceu Miguéis (PMDB), que “cumpriu um papel muito importante, no entendimento com os representantes do Poder Legislativo. São os vereadores que dão posse ao prefeito e sem a concordância deles, o ato não teria condições de ser realizado”, argumentou.

O secretário lembrou que toda a programação está sendo elaborada em comum acordo com a Câmara de Vereadores. “Será um momento especial que, sem dúvida alguma, marcará a continuidade do processo de construção de Corumbá, com a presença da população, que tem participado ativamente da administração do prefeito Ruiter”, disse Porto.

Na segunda-feira, nova reunião está marcada para definir últimos detalhes da posse popular. Na oportunidade, serão discutidos assuntos ligados às questões de segurança, que ficará a cargo da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agetrat, bem como sobre transporte para a população se locomover antes e após o evento.

Skip to content