Formatura de técnicos em higiene dental acontece hoje

Acontece nesta sexta-feira, 19 de dezembro, a formatura da primeira turma de técnicos de higiene dental da Prefeitura Municipal de Corumbá. A solenidade será realizada às 20 horas na Liga Árabe. O prefeito reeleito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, é o patrono da turma e Zacaria Yahya M. Omar, chefe do núcleo de Saúde Bucal, o paraninfo.

A capacitação dos profissionais foi uma parceria da Prefeitura de Corumbá com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul, através da Escola Técnica do SUS (Sistema Único de Saúde) Professora Ena de Araújo Galvão. Dividido em três módulos – total de 1.310 horas de aulas teóricas, práticas e estágio supervisionado – o curso foi coordenado pelo dentista Zacaria Omar.

O objetivo do curso, segundo o chefe do núcleo Bucal, ligado a Secretaria Executiva de Saúde, é qualificar o técnico em higiene dental, atendendo às necessidades de um ampliado perfil de desempenho exigido pelas bases legais, políticas e estratégicas desenvolvidas pelo Ministério da Saúde.

Os 28 formandos foram capacitados para desenvolver mudanças de atenção clínico-individual e para a promoção, proteção e recuperação da saúde, com ênfase no trabalho em equipe.

Skip to content