Marinha atende crianças do Almirante Tamandaré, em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Na ação, crianças recebem instruções sobre higiene bucal

Alunos da Escola Municipal Almirante Tamandaré, de Corumbá, estão sendo atendidos hoje, 2, com uma ação cívico-social proporcionada pela Marinha do Brasil, através do Comando do 6º Distrito Naval, como parte da programação comemorativa ao Dia do Marinheiro, que acontece em 13 de dezembro. Os trabalhos acontecem durante todo o dia, beneficiando cerca de 780 crianças com atendimentos médico e odontológico.

A escola foi construída pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira para atender a comunidade da parte alta da cidade, região do Cravo Vermelho e loteamento Pantanal. O benefício foi fruto da Ação Prefeito Presente realizada no bairro Cristo Redentor. Por decisão do prefeito, foi denominada de Almirante Tamandaré, uma homenagem a Joaquim Marques Lisboa, Patrono da Marinha do Brasil.

A ação foi iniciada na parte da manhã, destinada às crianças do período matutino. O 6º Distrito Naval disponibilizou dois médicos, dois dentistas e dois auxiliares, responsáveis pelos trabalhos, que será encerrado na tarde desta terça-feira, por volta das 16h.

Através da ação, estão sendo disponibilizados atendimentos pediátricos, fluoretação, instruções sobre higiene bucal, além de palestras sobre prevenção a cáries e doenças periodontal e de higiene corporal e de saúde.

As crianças da creche estão recebendo atendimento pediátrico, acompanhadas dos responsáveis. Para Marta do Nascimento, moradora no Cravo II, avó de Emily Eduarda, 6 anos, a ação na escola “está sendo muito importante”. Diz que facilita, já que não precisa se dirigir ao centro de saúde para levar a criança. “Isto está acontecendo dentro da própria escola”, complementa.

A diretora da escola, professora Maria Eulália Rocha dos Santos, também enalteceu o trabalho da Marinha. Lembrou que o estabelecimento de ensino foi adotado pelo 6º Distrito Naval e que esta é a segunda vez que a ação acontece no local. “É importantíssimo, de primeira necessidade. A nossa escola e os alunos são privilegiados por tem a Marinha como parceira”, comentou.

Skip to content