Nova sede otimiza serviço da Guarda Municipal, diz Ruiter

 Prefeitura de Corumbá

  

 Ruiter, Edson Guardiano, comandante da Guarda, e o secretário Daniel Martins durante descerramento da placa

Inaugurada nesta quinta-feira, 18 de dezembro, data da fundação da Guarda Municipal e Dia Municipal da categoria, a nova sede da instituição vai otimizar o serviço prestado à população corumbaense. Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, é justamente a comunidade quem mais ganha com os investimentos realizados neste setor da administração pública.

“Além de garantir melhores condições de trabalho aos guardas municipais, é a população quem mais ganha com a estruturação da Guarda, pois tem mais garantias de ter um serviço melhor executado”, afirmou Ruiter. A nova sede fica no Parque Marina Gatass, na saída para a Bolívia.

Completamente reformada, ela conta com salas para o comando, administração, recepção, cozinha, almoxarifado e dois banheiros (masculino e feminino). Nos quatro anos da atual administração, o setor foi equipado com cinco carros, quatro motos, além de equipamentos de apoio, como sistema de rádio, vídeo monitoramento, detectores de metais, decibelímetros, coletes a prova de bala, e está totalmente informatiza.

O comandante da Guarda Municipal, tenente PM Edson Guardiano, ressaltou os investimentos feitos pela Prefeitura na segurança pública da cidade. Guardiano lembrou da aprovação do estatuto próprio da Guarda e do trabalho conjunto realizado com a Polícia Militar no CIOPS e na Ronda Escolar. “Também temos que destacar as melhorias salariais já implantadas pelo Município”, afirmou o comandante.

Skip to content