Oficina de Dança é atração da semana no Salomão Baruki

Depois de apresentar “Corpoema”, espetáculo de dança contemporânea baseado na obra do poeta Manoel de Barros, a Oficina de Dança volta o foco para a comemoração dos seus 10 anos de criação. Esta semana, 17 e 18, professores e alunos vão se apresentar em “Momentos Coreográficos”. O espetáculo acontece sempre a partir das 20h.

A nova apresentação contará com a participação de 520 alunos – entre crianças, adolescentes e adultos. As 22 coreografias mostrarão a beleza da dança no palco e de seu processo criativo. Vasi também marcar o encerramento das atividades de 2008 da Oficina.

“Momentos Coreográficos” tem direção geral de Joilson Silva da Cruz e coreografias de Lucimeire Freitas, Paula Borba, Kássia Costa, Kleber Costa, Vandoir Lopes e Edson Clair (do grupo Funk-Se, de Campo Grande).

10 anos

Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá, em 1999, a Oficina de Dança tem o objetivo de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto, que atende 600 crianças, adolescentes, jovens e adultos anualmente, é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria de Promoção e Cidadania e Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

A Oficina já representou a cultura pantaneira e corumbaense em diversas cidades do estado e em outras unidades da federação. Para a celebração dos 10 anos, em 2009, já se trabalha o tema “Oficina de Dança – 10 anos fazendo arte em Corumbá”.

Skip to content