Posse de Ruiter será em praça pública e aberta ao povo

 Arquivo PMC

  
Posse de Ruiter será aberta ao povo corumbaense que o reelegeu por maioria absoluta de votos, para comandar a cidade por mais quatro anos

A população corumbaense poderá participar da solenidade de posse do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), que acontece na passagem do dia 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2009, no Porto Geral, às margens do rio Paraguai. O ato marcará também a posse dos 11 vereadores que comporão a Câmara de Corumbá a partir do próximo ano.

A decisão em realizar uma grande festa popular para marcar o ato de posse do prefeito e dos vereadores recebeu aprovação da população corumbaense que, através de pesquisas realizadas pelos órgãos de imprensa da região, aprovou a iniciativa.

A festa começa em 31 de dezembro de 2008, e termina nas primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro de 2009. Estão previstos dois bailes e um grande show pirotécnico.

A abertura da festa será com um show-baile com a banda Som das Águas e Bernardo Paredes, a partir das 21h do dia 31. Na passagem do ano acontece um grande show pirotécnico, para comemorar a chegada de 2009 e o início da nova administração de Ruiter, reeleito em outubro com uma votação de 39.880 (81,31% dos votos válidos).

O ato solene de posse será logo após o show pirotécnico. Os primeiros empossados serão os 11 vereadores eleitos e reeleitos em outubro. Em seguida, a Câmara dará posse ao prefeito Ruiter e ao vice, Ricardo Éboli (PMDB).

Está marcada também a posse dos secretários e assessores do prefeito Ruiter Cunha, seguindo o ritual da sua primeira administração, quando todos tomaram posse em praça pública, na Generoso Ponce.

Após o ato solene, terá seqüência o baile popular com banda Big Band do Roxo, que promete fazer o público sambar até as primeiras horas da manhã do primeiro dia do ano.

A posse de Ruiter, aberta ao povo que o reelegeu, somente está sendo possível porque os vereadores eleitos e reeleitos atenderam a um chamamento e concordaram com o ato em praça pública.

Skip to content